Represa de Atibainha, Bar do Taíde, Bairro do Pião

Dia 23/Outubro último foi meu primeiro dia de férias. O tempo não estava lá muito bom e eu tinha que resolver algumas pendências na parte da manhã, mas chegou 11 horas resolvi sair de moto.

Para tanto, usei um dos roteiros que havia planejado antes, e peguei a estrada em direção a Nazaré Paulista.

Em Nazaré abasteci e pude pegar algumas dicas de onde almoçar. Acabei optando por almoçar à beira da represa no restaurante e marina Riviera de Nazaré (peixe ao molho de espinafre – muito bom), e logo depois parti em direção à represa (placas indicam “Parque das Águas” se não me engano).

Veja video do trecho do restaurante até o Bar do Taíde abaixo:

Apesar de algumas chuvas nos dias anteriores, a estrada de terra estava bem razoável, sem maiores problemas, e depois de uns 40 minutos estava chegando ao Bar do Taíde.

Saindo de lá resolvi continuar, mas ao invés de voltar à Rod. Dom Pedro, continuei em direção ao Bairro do Pião em Piracaia (pegue à esquerda ao invés de direita após a primeira ponte sobre o rio).

Em poucos minutos de estrada de terra muito boa e bem conservada, cheguei à estrada que liga o centro de Piracaia ao Bairro do Pião.

Toda pavimentada com asfalto muito bom, cheia de curvas e paisagens, esta estrada de 22km mereceu os dois videos abaixo (resumo e completo, respectivamente):

 

As direções detalhadas do trecho off-road se encontram no wikiloc, e algumas fotos se encontram na galeria abaixo.

Leave a Reply