5 responses

  1. Eduardo Ferreira
    January 8, 2016

    Fiz esse caminho há pouco menos de um ano, quando fui para SRR, justamente para fugir da serra do cafezal. Acho que dei sorte poisn tanto na ida como na volta, não peguei nada de chuva. Só que pra subir eu penei, peguei uns 3 caminhões e a ultrapassagem é bem complicada. Mas o visual valeu a pena, fiquei encantado com paisagem, a combinação daquelas curvas com o rio acompanhando parece coisa de cinema.

    Reply

  2. Presidente
    December 20, 2015

    Klaus….belo passeio para ir de Bigtrail….com a ogra sem chances…rs.rs.rs…..abs….Presida

    Reply

  3. Jhaimilson
    December 16, 2015

    O trecho que liga São Miguel Arcanjo a Sete Barras ficou interditado por 2 anos para asfaltar. Fizeram um “asfalto ecológico”, o caminho é pela SP-139 como mencionou.

    Na 139, conheço apenas o trecho que liga São Miguel ao parque, pois quando fui tentar este caminho, estava interditado e tive que retornar até Pilar do Sul para pegar a entrada para Tapiraí. Assisti alguns videos e a estrada parece que ficou bem interessante. Na próxima vez que for pro Sul, quero ir por este caminho.

    Reply

  4. Jhaimilson
    December 16, 2015

    Chique heim Klaus, fico contente por ter relaxado e contemplado essa serra, pena que pegou com chuva, pois em dias ensolarados é muito proveitoso.

    Enfim, como dica. Chegando em Pilar do Sul, siga para São Miguel Arcanjo e pegue a estrada parque (passa dentro do parque estadual Carlos Botelho), foi reinaugurada recentemente. Indo por este caminho, vc sairá em Registro e já cairá na Régis. Se tiver animado, vá um dia para o Paraná e desça a Graciosa, recomendo que se hospede em Antonina.

    Abraços!

    Reply

    • Klaus
      December 16, 2015

      Oi Jhaimilson, obrigado pelas dicas. Eu falei no artigo que queria tentar pegar a SP-139 mas não sei como está a estrada – parecia que não estava asfaltada… O quer dizer reinaugurada? Está asfaltada? Abraços!

      Reply

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop