Videos

SMH10 e novo protótipo de capacete da Sena bluetooth

Como um entusiasta de música e de motocicletas, sempre gostei da possibilidade de ter um som de alta qualidade enquanto ando de moto.

Hoje em dia uso o comunicador Sena SMH10 que funciona muito bem para falar ao telefone, ouvir direções do GPS/Waze ou até mesmo gravar minha voz para a GoPro (usando outro acessório), mas para ouvir música não é lá estas coisas (o volume até é bem alto, mas com o barulho inevitável do vento no capacete acaba-se perdendo muito dos graves e qualidade geral do som).
Fiquei excitado em saber que a Sena Bluetooth que fabrica os comunicadores topo-de-linha como o 20s wstá com um protótipo de capacete com fones grandes, noise canceling ativo, além das funções de comunicador. A expectativa é chegar ao mercado americano no segunto trimestre de 2016, por cerca de 600 a 800 US dólares, o que coloca ele na categoria dos topo-de-linha também. Vamos aguardar!

Veja o video:

Estreando a Tiger 800 XCx no offroad (Tentativa de Subir Pedra Grande, Mairiporã e Atibaia) – YouTube

Estréia da Triumph Tiger 800 XCx na “trilha leve”. Na verdade eu já havia feito algumas estradinhas de terra e inclusive o belíssimo caminho que liga o distrito de Joaquim Egídio (Campinas) até Morungaba (Estrada das Cabras, passando pelo Observatório de Capricórnio), e a Tiger se comportou tão bem que eu me senti confortável em acompanhar uma turma mais ‘iniciada’ no offroad de bigtrails neste passeio até Pedra Bela (Atibaia) saindo por Mairiporã.

O passeio ia bem até que furou o pneu de um colega. E como meu alvará já estava mais que vencido, decidi me despedir do pessoal e voltar solo para casa.

O video então é curto e só mostra alguns poucos trechos, sendo que o mais enroscado acontecendo aos 6:15 do video onde um colega inclusive perdeu o grip do pneu traseiro e caiu com sua BMW F800GS – sem nenhum dano aparente.